segunda-feira, 4 de abril de 2016
Google faz homenagem a Cazuza em sua página
Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza Nasceu no estado do Rio de Janeiro no dia 4 de abril de 1958 e faleceu no mesmo estado em que nasceu no dia 7 de julho de 1990. Cazuza foi um cantor, compositor, poeta e letrista brasileiro. Foi o principal vocalista e letrista da banda Barão Vermelho, fundada no início da década de 80, juntos cantaram grandes sucessos como as músicas "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul". O Google, Rádios e canais de Tvs, relembram hoje a trajetória e seus principais sucessos, por Ele ter sido e considerado um dos maiores compositores da música brasileira. Cazuza teve também, uma brilhante carreira solo e fez o Brasil cantar suas canções das quais destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Para" e "O Nosso Amor a Gente Inventa". Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (termo usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - AIDS - no sangue) e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro. Em outubro de 2008 a revista Rolling Stones promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Cazuza na 34ª posição. Em 2004, a Banda volta a se reunir lança o álbum homônimo, com o puro rock'n'roll do início da carreira, incluindo "hits" como "Cuidado" e "A Chave da Porta da Frente". Em agosto de 2005, a banda gravou o primeiro DVD da carreira. Gravado no Circo Voador, o MTV ao vivo - Barão Vermelho teve alguns sucessos como a inédita "O Nosso Mundo" e a regravação de "Codinome Beija-Flor", com a inclusão da voz de Cazuza pelo telão do show. O álbum fez sucesso e garantiu mais um disco de ouro à banda. A Barão Vermelho fez o último show no Rio de Janeiro em 2007. Mas em 2012, Frejat e Rodrigo Santos confirmaram através de entrevistas e nas redes sociais o segundo retorno da banda após 5 anos. ocorreu o relançamento do álbum Barão Vermelho, gravado em 1982, remixado e remasterizado, com faixas bônus, raridades e uma música inédita . Estavam previstos nessa época um novo show em parceria com a MTV Brasil, com transmissão ao vivo direto da Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro e um documentário, contando a história do grupo, algo que não aconteceu. Após esses eventos, a banda entrou novamente em recesso, a partir de março de 2013, sem previsão de volta. Da Redação do Sertão Bahia, com informações do WiKipédia
domingo, 3 de abril de 2016
5 bons motivos para congelar frutas
No calor, as frutas amadurecem e estragam muito rapidamente. Você acaba tendo que comprar pouco e consumir logo ou acaba jogando muitas frutas no lixo.
Para que isso não aconteça mais, congelar as frutas é uma boa opção. Veja 5 motivos para começar a fazer isso agora mesmo.
1. Durabilidade maior das frutas
Qualquer fruta pode ser congelada e ficar no freezer por até 3 meses.
2. Congelar frutas perde nutriente? Não!
A nutricionista Natalia Koren Simoni diz que não tem problema nenhum congelar frutas já que a perda de nutrientes é insignificativa. Ou seja, mesmo que o sabor e a textura das frutas mudem um pouco, as propriedades e vitaminas se mantêm nela.
3. Frutas congeladas: ideais para refrescar
![]() |
| TERI VIRBICKIS/SHUTTERSTOCK |
Frutas congeladas são ótimas para preparar sucos, sobremesas, shakes, vitaminas e até sorvetes e raspadinhas.
A nutricionista também dá uma dica muito simples e refrescante para os dias de calor: “A uva congelada fica muito gostosa, dá para comer como se fosse uma balinha”.
4. É fácil congelar
O processo de congelamento é muito simples. Natália diz que as frutas consumidas com casca devem ser bem higienizadas e colocadas em um recipiente com tampa. Já as que consumimos sem, ela aconselha tirar a casca, cortar e também levar ao freezer tampada.
5. Descongela rápido
Se você precisar descongelar a fruta antes de usá-la, a orientação é fazer o descongelamento na geladeira. “Assim como outros alimentos, o ideal é descongelar na geladeira e não direto em temperatura ambiente. No caso das frutas, 5 minutos na geladeira já são suficientes”, explica a nutricionista.
sábado, 2 de abril de 2016
O prazo está acabando e mais de 75% dos baianos ainda não declarou o Imposto de Renda
Há menos de 30 dias para o encerramento do prazo de entrega do Imposto de Renda , 75% dos baianos ainda não entregaram a declaração. Informações do jornal A Tarde, dão conta de que 894 mil dos 1,18 milhão de contribuintes baianos ainda precisam realizar o processo. A nível nacional, este índice aumentou assustadoramente, pois em todo país apenas 22,8% dos contribuintes haviam realizado a declaração até esta quinta-feira (31).
sexta-feira, 1 de abril de 2016
75 escravas sexuais, foram resgatadas pela Polícia do Líbano, a maioria de nacionalidade síria
Nesta sexta-feira (01/04) as forças de segurança do Líbano noticiaram que desmantelaram a maior rede de tráfico de escravas sexuais formada desde o começo do conflito na Síria e que libertaram 75 mulheres que eram mantidas como escravas sexuais. As vítimas, que foram violentadas, mostravam em alguns casos sinais de mutilação a maioria de nacionalidade síria.
sertaobahia
Assinar:
Postagens (Atom)




